quarta-feira, 31 de julho de 2019

O MENSAGEIRO DOS VENTOS





Também conhecido como Sino dos Ventos ou Senhor dos Ventos, o Mensageiro dos Ventos consiste em um curioso objeto composto por vários dispositivos suspensos, unidos em uma peça superior, a qual é dependurada em algum suporte, que produz os maus variados sons quando o vento sopra uns contra os outros.

Originário do oriente, a partir da China, sua história se perde nos milênios da própria civilização. Acredita-se que os primeiros exemplares tenham sido confeccionados com bambú ou ossos de animais. Popularizou-se no ocidente mais acentuadamente no decorrer do século vinte.
Segundo o Feng Shui, repele as energias negativas e atrai as positivas, e, dependendo do material, além do aspecto decorativo, possui algumas peculiaridades específicas. O bambú, estimula a introspecção; a madeira a paz interior; o metal a atividade mental; o vidro (que inclui  pedras e porcelanas) despertam o inconsciente e promovem a tranquilidade.

De acordo com o material, sejam bambus, tubos de metal, conchas, etc... Poderão ser feitos através de diferentes calibres ou dimensões, o que permite uma gradação da sonoridade, como diferentes notas musicais.
Alguns místicos explicam os sons, quase sempre extremamente agradáveis, devido a energia dos Silfos, os magníficos elementais do ar que fluem festivamente através das aragens.


Podem ser pendurados em corredores, portas, varandas, janelas ou saguões, onde exista a circulação de vento, desde que a incidência não seja muito forte.
Além do embelezamento do ambiente seu som possui um efeito agradável ao espírito humano, sendo este principal motivo de sua utilização.
Pode-se aumentar ou diminuir o número de seus dispositivos suspensos, de acordo com a gradação sonora que se deseja.
Tudo vai de acordo com a preferência pessoal ou da família residente na habitação.
Na atualidade o Mensageiro dos Ventos é um acessório fundamental principalmente nas residências de místicos e espiritualistas.

Namastê


Nenhum comentário:

Postar um comentário