Muitas pessoas têm uma regra de fé, uma crença. E todas as crenças convergem para um ser superior , um guia para iluminar seus caminhos tanto nesta vida quanto além desta existência.
Mas na maioria das crenças existe a concepção de um "deus" transcendente, e, essa transcendência sempre denota um distanciamento, criando uma perspectiva do intangível, do inescrutável.
Deus , não o ser antropomórfico , nem um severo juiz disposto a criar diferentes caminhos a seres que se definem por sua própria natureza dual, mas o Deus que vemos, sentimos , tocamos e que , de certa forma , somos , é o Deus que vive , transforma e estabelece , não dentro de uma intangível transcendência, e sim imanente. Imanente a todas as coisas , que vive dentro de nosso próprio ser.
É através desta centelha divina , imanente, que fala e ouve, que sente a essência do universo, que proponho estabelecer um contato onde todos estejamos unidos , buscando os eternos caminhos que definirão uma nova era.
Nova era não significa a destruição de um sistema de coisas , mas sim uma transformação, onde cada um se tornará cônscio de sua centelha divina. E terá esta como guia em um novo encadeamento de idéias e ideais , de propósitos elevados, para o estabelecimento de uma nova consciência. Jamais esquecendo que somos os eternos aprendizes de um eterno mestre , de uma lição infinita.
Que assim se estabeleça! 🙏
ResponderExcluirQue assim se estabeleça! 🙏
ResponderExcluirOlá sr. Sanjay tenho umas dúvidas.
ResponderExcluirJiddu dizia que não vemos as coisas como elas são e sim como nós somos,isso justificaria uma visão de um Deus antropomórfico? E por que os deuses egípcios em sua maioria são antropozoomórficos?
Mais uma dúvida: Nova era pode ser definido como uma visão de mundo,está pautada no sincretismo e renovação(e respeito)de crenças que (quase)acabaram?
Jiddu Krishnamurti magnificamente expôs com sabedoria a visão que temos do mundo, como se as coisas passassem por um prisma existente no interior de nosso ser, transformando as coisas não naquilo que são mas naquilo que desejamos que elas sejam.Por isso Deus, ingognoscível adquire a pessoalidade característica do homem, assim como também todas suas virtudes, desejos e imperfeições. Os deuses do antigo Egito são difíceis de especificar na linha do tempo, pois o Egito possui mais que o dobro do tempo daquilo que denominamos "Era Cristã". porém, na maioria dos deuses antropozoomórficos estão sintetizados uma simbologia muito profunda desde a ancestralidade atlântica, que com o longo do tempo também se tornou incompreensível mesmo para os egípcios. Há, conforme frisei no inicio do parágrafo, uma linha do tempo extensa na história egípcia, e em vários pontos desta linha existem grandes vislumbres de sabedoria e também uma relativa falta dela em outros pontos. Pois se notarmos a grande sabedoria de Tutankamon contrastante com o domínio da classe sacerdotal sobre a população, poderemos facilmente notar a complexidade que o Tempo determinou na historia desta civilização. Falar dela necessita compreender a época e a efetiva influencia da classe sacerdotal sobre os governantes de cada período. Há muitos "altos" e "baixos" na história do Egito que muitos egiptólogos evitam tecer comentários. Poderemos facilmente observar, contrastando com o brilhantismo característico que nos transmite através da história, Faraós sendo enterrados com seus tesouros. Reis que desejam cultivar a materialidade, após o desligamento do mundo material,por si só já nos mostra uma grande carência da sabedoria peculiar a outras épocas.
ResponderExcluirQuanto à Nova Era, como foi citada na pergunta, está pautada justamente na renovação, nas novas concepções que estão surgindo, em uma nova consciência que se estabelece na inclusão de mais pessoas dentro da cultura e da filosofia. São justamente essas pessoas, excluídas por fatores sociais, culturais e geo-políticos que iniciarão um novo modelo onde a integração seja possível e a exclusão seja banida. Diminuindo a exclusão, as divisões e toda espécie de preconceitos estaremos antevendo o prenúncio de uma nova etapa na história da humanidade. Nenhuma das forças retrógradas conseguirá impedir aquilo que já está equacionado na própria natureza espiritual que condiciona o mundo. O sol sempre desponta, ainda que a noite seja longa.
Imensamente grato pelas perguntas, pois dessa maneira foi possível dissertar sobre assuntos que eu gostaria de ter escrito anteriormente.
Namastê
Eu que agradeço por tão esclarecedora resposta. Namastê
ResponderExcluir