🍃❤🌞🍁🏵🍃❤🌞🍁🏵
*BUDA E O GATO*
🔹️ Buda, no momento em que atingiu a iluminação — Diz uma velha lenda — representantes de todas as castas do mundo espiritual foram-lhe prestar reverência, seguidos por um exemplar de cada espécie de animal de sangue quente existentes no planeta, os quais também reverenciaram a sua sublime elevação.
🍃🍁🌞🏵🔹️🍃🍁🌞🏵🔹️
Após um longo período, durante o qual todos os seres prestaram sua reverência a este ser de luz, um Deva notou que uma espécie animal não apareceu junto aos demais.
— Está faltando um animal — Disse ele indignado diante de Buda — Vi, perante sua presença, todos os animais, exceto o representante dos gatos.
🍃🍁🌞🏵🔹️🍃🍁🌞🏵🔹️
Buda, então, esboçando um sorriso condescendente, lhe respondeu: — Ele já veio, mas você não o viu.
— Pude notar todos os seres que lhe renderam submissão e respeito — Replicou o Deva — e estou aqui desde o instante inicial de seu afloramento em luz. Não vi, no entanto, um único gato em sua adjacência.
🍃🍁🌞🏵🔹️🍃🍁🌞🏵🔹️
— Ele chegou antes de todos, inclusive antes de você e todos os habitantes do mundo espiritual — Asseverou o mestre.
— Mas estive aqui no mesmo instante da luz — Argumentou o Deva — antes que eu aqui chegasse nenhuma luz também havia chegado.
— Justamente — Disse Buda — Você veio no instante exato da luz, logo que pôde sentir. Ele, no entanto, veio antes da própria luz surgir, pois sabia que a luz haveria de vir.
—Você sentiu — acrescentou o mestre — o gato simplesmente pressentiu! Pois sua percepção se projeta muito além do próprio momento.
🕉🌞🕉🔥🕉