AS SIMPLES PALAVRAS DO GRANDE MESTRE BABAJI
SEJA GENTIL, SIMPLESMENTE
O grande mestre Babaji vive. Vive neste plano físico de vibração, pois atingiu o Estado de Jinas, sublimando a própria materialidade de seu corpo físico.
Disse ele: "Ame toda a humanidade, ajude todos os seres vivos. Seja feliz, seja gentil, seja uma fonte inesgotável de alegria. Em cada rosto reconheça o bem, em cada rosto reconheça Deus".
Se você adentrou nos caminhos da iluminação, certamente desvencilhou-se das muitas trevas que envolviam sua alma. Se vc conseguiu visualizar a luz, ainda que distante, sabe diferenciá-la da penumbra. Não mais se justifica permanecer conscientemente preso nos velhos erros que você já sabe que são trevas.
Você já tem a consciência que "todos somos um", na unidade suprema que chamamos Deus. Por isso "ame toda a humanidade, assim como cada ser, cada manifestação de vida, desde as mais simples cuja insignificância, aos nossos olhos, possui relevância plena aos olhos divinos, portanto tornemos nossos olhos divinos, olhando as coisas sob o prisma do amor.
Você sentiu a luz, e, mesmo que pareça distante, ela está em seu próprio ser. Deixe ela permear seu coração. Um coração iluminado dissipará toda tristeza da alma. Na luz todos vivem, todos se identificam, todos se integram. Seja, portanto, "feliz" neste eterno amanhecer da divindade interior. Tudo é simples diante do verdadeiro amor. E este é a fonte das águas cristalinas da alegria do avivamento em Deus. Distribua essas águas a todos aqueles que caminham na solidão das eras.
Aquele que muito aprendeu e desconhece a gentileza, possui apenas a presunção do conhecimento, e não a sabedoria, pois esta é eivada de amor, e sua essência é descobrir Deus em cada ser imanente no universo. A paz reside na consagração das mais simples coisas da vida. E a verdadeira vida se sustenta na paz que reflete a essência de Deus.
Babaji acrescenta: "Nenhum santo existe sem passado, e nenhum pecador sem futuro".
Aquele que é santo também caminhou pela escuridão, e aquele que está na escuridão um dia se descortinará para a luz. Respeite a ambos. E ame a todos. Amar o bom é sempre fácil, e quase todos assim fazem. Amar o mau é a chave para a salvação do mundo, pois, o verdadeiro inimigo é nosso próprio ego que ama apenas os que o amam.
"Toda sabedoria já se encontra em você,"— finaliza o mestre— "Dê-a de presente ao mundo".
Om Tat Sat