*Xamanismo - uma filosofia ancestral*
Muitos estudiosos sustentam que o xamanismo é uma religião. Podemos admitir tratar-se de uma religião se analisarmos a questão do aspecto morfológico da palavra, que é originária do latim " religare", ou seja, a ligação do homem com o sagrado.
Entre outras coisas, o xamanismo é a maneira sagrada de ver a vida, é se relacionar com o cosmo, a mãe terra e todas as formas de vida que existem, além de conviver com outras dimensões ( aquelas que estão além do mundo físico)
Xamanismo é um estado de consciência, encontrado em todas as épocas, desde do surgimento do primeiro homem no planeta terra. A prática do xamanismo foi desenvolvida para compreender o meio ambiente e viver pacífica e harmonicamente com a natureza. O xamã esquece a questão de dominar a natureza e procura entrar em um estado de comunhão, para essa compreensão os xamãs entram em contato com as forças cósmicas que lhes possibilitam receber as mensagens dos povos mineral, vegetal e animal.
Além da convivência harmônica com a natureza, o xamanismo consagra e cura as nossas linhas ancestrais, para que possamos seguir em frente sem culpa ou medo.
Paula Ahow 🐅🦉
Autorizada a publicação..🦉🐅
ResponderExcluiragradeço Paula a sua contribuição ao blog
ResponderExcluir